LOKOMOTIV AO VIVO NA PRAÇA 25 DE ABRIL

No âmbito do Sons da Cidade 2024 – A Liberdade está a passar aqui, e em parceria com a Metro Mondego, o Jazz ao Centro Clube vai apresentar, no próximo domingo, dia 16, um concerto de Lokomotiv. A decorrer na recém-inaugurada Praça 25 de Abril, junto ao Estádio Cidade de Coimbra, na parte sul, próximo ao viaduto de acesso ao Bairro Norton de Matos, o concerto tem início marcado para as 18h30.

Os Lokomotiv têm-se destacado pela sua enorme flexibilidade estética, interessados apenas em praticar um jazz que tenha tudo a ver com o nosso tempo. Barretto, Delgado e Salgueiro há muito que vêm revelando um grande leque de interesses musicais que cobrem tendências como o rock, o jazz, as músicas do mundo e a clássica, situando-se entre os expoentes portugueses de um ecletismo que é bem a marca deste início de século. A fim de celebrar os 25 anos de atividade lançaram convite ao saxofonista Ricardo Toscano para fazer parte da banda e gravam o álbum 25 em quarteto com temas originais.

Carlos Barretto: contrabaixo
Mário Delgado: guitarra
José Salgueiro: bateria
Ricardo Toscano: saxofone alto

O acesso é livre e gratuito!

6/14/2024
JACC