The Parkinsons + Burn Kit (USA) + The Bumps

Salão Brazil
Coimbra
Concerto
Data & Hora
20/12/24
9:00 pm
 
Local
Salão Brazil
 
bilhete

Lojas parceiras e BOL até dia 19 de dezembro: 13€
BOL no próprio dia e bilheteira do Salão: 15€

 
Folha de Sala
 
Comprar bilhete
 
Partilhar

𝐁𝐮𝐦𝐩𝐬 é uma banda de garage rock portuguesa formada em Coimbra em 2021. A banda é composta pelo vocalista principal Silas Sequeira, baixista Fred Biscaia, baterista Catipanga, guitarrista rítmico Chico Baumberg e guitarrista solo Joshua.

O som da banda é caracterizado por riffs enérgicos e letras melancólicas, inspiradas em bandas como Joy Division, Nirvana, The Strokes, Arctic Monkeys, Liily, Bloc Party, Pretty Vicious e SOFT PLAY.

Seu novo EP, "Summer Despair", que será lançado em 2024, inclui faixas como "Tides", "Feeble Star", "Bubble", "Dive" e "Spiral". Com letras relacionadas com o mar, o EP captura um sentimento melancólico que se transforma em raiva quando a música atinge o seu ponto mais energético.

𝐁𝐮𝐫𝐧 𝐊𝐢𝐭 é uma banda de Boston, formada em janeiro de 2024, e é uma banda muito jovem, mas muito, muito prolífica. O seu primeiro EP, “Demo Tape”, foi lançado em fevereiro e já recebeu a sua quinta reedição. Os membros da banda costumavam fazer parte de muitas bandas locais de punk e hardcore e agora, como diz o vocalista, estão a soltar-se: “estamos a tentar ignorar as bandas que vieram antes e deixar que esta nova banda seja o que interessa às pessoas neste momento”.

Os 𝐏𝐚𝐫𝐤𝐢𝐧𝐬𝐨𝐧𝐬 têm uma carreira dividida maioritariamente entre Portugal e o Reino Unido, são uma banda de culto e considerados por muitos como uma das melhores bandas Punk-Rock a surgir no circuito musical britânico no princípio deste século, são inquietos, reivindicativos e altamente ruidosos.

"A Parkinsons gig is probably the closest most of us will come to experiencing what an early Sex Pistols appearance was actually like." - The Guardian

Neste concerto, The Parkinsons vão tocar na íntegra o álbum "Reason to Resist", de 2004, revisitando assim músicas que não são tocadas há mais de 20 anos.