Festival Jazz ao Centro 24 - Zoh Amba

4/10/24

Jardim da Imprensa da UC

O preço do ingresso é definido pelo espectador de acordo com a sua disponibilidade.

Zoh Amba é uma compositora, saxofonista e flautista do Tennessee. A sua música mistura avant-garde, noise e hinos devocionais. Antes de estudar música no Conservatório de Música de São Francisco, no Conservatório de Nova Inglaterra e de estudar com David Murray em Nova Iorque, passava a maior parte do tempo a escrever e a praticar saxofone na floresta perto de sua casa. Atualmente, a sua música de vanguarda poderosamente única está repleta de melodias folclóricas, refrões hipnotizantes e encantamentos repetidos. Amba lançou dois discos em 2022, o seu disco de estreia O, Sun, que foi produzido por John Zorn e lançado pela prestigiada editora Tzadik. O segundo disco de Zoh Amba, Bhakti, conta com a participação de Micah Thomas, Tyshawn Sorey e Matt Hollenberg. Colaborou com uma variedade de músicos de alto nível, tais como Tyshawn Sorey, Jim White (Dirty Three), Steve Gunn, Vijay Iyer, o lendário baixista William Parker, Brian Chase (Yeah Yeah Yeahs), etc. Amba também actuou em locais e festivais bem respeitados, como Roulette (NY), Ars Nova Workshop (Filadélfia), Vision Festival (NY), ReWire (NL), BRDCST Festival (BE), Angel City Jazz Festival (LA) e 2023 Big Ears Festivals.

Apoio:
Blue House