Festival Jazz ao Centro 24 - Pedro Ricardo Trio

Pedro Ricardo - guitarra, baixo, voz
Pablo Rizo - teclados
Marco Duarte - bateria

O disco de estreia de Pedro Ricardo, intitulado “Soprem Bons Ventos”, foi uma das grandes surpresas de 2023. Com a chancela da Soundway Records, o disco espelha bem a espantosa riqueza das inspirações do multi-instrumentista e produtor natural do Porto e residente em Londres. Se o jazz é terreno fértil para a fusão, então “Soprem Bons Ventos” ilustra na perfeição essa capacidade de agregar tradições e universos sonoros aparentemente distantes.

E, se o disco representou um trabalho solitário de Pedro Ricardo, as apresentações ao vivo têm ganho outra expressão com a integração do baterista Marco Duarte (amigo de Pedro Ricardo desde os tempos de liceu em Vila Nova de Gaia e com quem partilhou as primeiras experiências musicais) e do teclista Pablo Rizo.

Em suma, a música e o cenário perfeito em dia de equinócio.

Casa das Artes Bissaya Barreto
Música.com