Festival Jazz ao Centro 24 - Hugo Ferreira Trio

Hugo Ferreira - guitarra
Gonçalo Sarmento - contrabaixo
Anton Iglésias - bateria

Este tem sido um ano em cheio para o guitarrista, compositor e produtor Hugo Ferreira.

O músico nascido em Coimbra editou, no espaço de apenas meses, dois discos com o Carimbo Porta Jazz, associação fundamental para a atividade das músicas improvisadas na cidade do Porto, onde Ferreira reside actualmente.
Em ambos os trabalhos de natureza fortemente colaborativa - “Stop”, com o quarteto Godua e “Esfanes” com o quinteto homónimo - Hugo Ferreira sobressai, tanto na escrita quanto no playing.
O trio Fiona e os duos com músicos como Joana Raquel, José Vale ou Duarte Ventura são outros exemplos da sua intensa atividade. Juntando tudo, são razões de sobra para o convite a que Hugo Ferreira partilhe, no Festival Jazz ao Centro, mais facetas do trabalho que tem vindo a desenvolver.

Casa das Artes Bissaya Barreto
Música.com